sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resposta para o Desafio sobre a tatuagem como prova de um crime

Olá galera!
O semestre está acabando (ainda bem hehehe), estamos todos cansados, mas nem por isso vamos deixar de exercitar o conhecimento que adquirimos nos últimos meses.
Por isso, estamos postando hoje a resposta do desafio que propomos semana passada.
Confiram:


O desafio era sobre uma tatuagem de um mebro de gangue na Califórnia, que ajudou a desvendar o assassinato de um membro de uma outra gangue. O que nós propomos foi uma análise diplomática e tipologica da tatuagem como prova do crime e o esboço de um plano de classificação para essa tatuagem.

Análise diplomática e tipológica da tatuagem:

Modelo de Ayuntamento de Zaragoza
Organismo produtor: O produtor arquivístico seria o Departamento da Polícia responsável por guardar as provas de um crime. Já o produtor administrativo é o próprio assassino que tatuou os detalhes do crime que cometeu.
Código: -
Denominação do tipo: Tatuagem que prova um assassinato.
Definição: Tatuagem, registrada no tórax do assassino, que através de seus signos, representa os acontecimentos do crime e serve como evidência para a polícia.
Classe: Imagética
Suporte: Pele ou papel fotográfico, porque pode ser que nos arquivos da polícia a evidência seja guardada como uma foto, muito mais provável do que a pele do assassino.
Forma: Original única
Formato: No caso de ser uma foto seria algo como uma folha avulsa em um tamanho específico, mas se considerarmos a pele do assassino poderia ser “pele humana avulsa”.

Plano de Classificação para a tatuagem

Fundo: Polícia do Estado da Califórnia
Subfundo: Investigações de crimes
Grupo: Assassinatos
Série: Assassinato de John Juarez
Peça: Tatuagem

Esperamos que tenham gostado.
Boa sorte a todos com a apresentação do trabalho final hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário